A guilda americana Downfall colocou essa incrível ferramenta no site deles:
Rogue Talent Calculator
Nesse link você encontra em primeira mão, a árvore de talentos da classe Rogue em Cataclysm, com todas as alterações e talentos NOVOS! Claro que até o final de Beta com certeza muita coisa vai ser alterada, mas já vamos deixar vocês por dentro de tudo.
[A cor do nome dos novos talentos vai do Amarelo pro Vermelho, com amarelo simbolizando mudanças suaves e o vermelho representando os talentos que podem ser considerados game breakers incríveis.]
Mastery System!
Para nós rogues o sistema de Mastery vai ficar do seguinte jeito:
- Assassination: 51 pontos nesta spec nos garantem
* +8% de dano no geral.
* +20% de dano dos venenos
* +8% de chance de crítico
- Combat: 51 pontos nesta spec nos garantem
* +8% de dano no geral
* +8% de haste
* +20% de dano nas skills que garantem combo points
- Subtlety: 51 pontos nesta spec nos garantem
* +8% de dano no geral
* +20% de dano nos Finishing Moves
* +24% de Armor Penetration
Agora vamos ao mais interessante! Os novos talentos:
ASSASSINATION!
Black Jack - Talento meia boca na minha opinião. A redução de 50% de dano nos 5 segundos depois de sair do Sap não é de todo interessante porque normalmente há um intervalo de tempo entre o player sair do Sap e você ser pego, há menos que seja na build Shadowdance, aí sim acho que esse talento faz alguma diferença, apartir do momento que você pode dar o Sap em um rogue em arena pra dar counter no vanish dele e já manter a dança com ele com debuff no damage. Interessante a seu modo.
Cold Blood - Uma das melhores alterações na minha opinião. Agora além do crítico garantido, este talento também aumenta a energy em 25, ou seja, no bom e velho macro de CB Eviscerate, a Energy recuperada chega a 50, o que praticamente garante um Mutilate extra, ou lhe permite aquele kick/gouge na hora exata, sem risco de "Out of energy Out of energy. LAVA BUUURST. Dead!"
Mutilate - Não sabemos ao certo ainda se o talento em si será alterado, mas com certeza já recebe um buff interessante apartir do momento que Oportunity vai dar um buff de 30% ao invés de 20% e o fato de Dagger Specialization ir pro 4º rank de Sub ajuda muito a conhecida build MutPrep.
Murderous Intent - Talento meio deslocado na minha opinião, seria realmente um buff incrível DEMAIS pra Sub ter Backstabs que custem 30 de energy, mas pra Assassination não faz tanta diferença, principalmente pelo fato de o talento estar tão próximo do Mutilate. MI vai ser usado talvez pra spec PVE HfB, mas nada além disso.
Master of Poisoner - Ao invés de 3% o bônus vai pra 8%, o que garante uma sinergia incrível com RMP e RLS e até mesmo, a minha posição futura comp, MutEnvenom/Shadow Priest/ Resto Shaman.
Venomous Wounds - MINHA NOSSA! Cada vez que o garrote/rupture der dano o alvo tem 45% de chance de levar 1023 de Nature Damage, se esse dano for alterado de acordo com o seu "Attack Power" vai ser um talento muito muito bom. (AP entre aspas pq vai ser removido esse status do jogo.)
COMBAT - Cada vez mais a spec PVE de Rogue.
Improved Recuperate - Aumentando o hp total recuperado pela nova skill IR e somado ao talento Quick Recovery, este talento tem tudo para ser ótimo, tanto para Deep Combat, quanto para MutPrep em algo como 46/7/23, indo na combat pra pegar 5 pontos no DW e 2 no IR.
Reinforced Leather - 5 pontos para aumentar o bônus de armor de Leather em 50% não é de todo interessante, principalmente considerando-se o fato de que Combat já conta com suas reduções em dano físico e seu aumento de dodge. Rogue tanker? Nem tanto.
Sturdy Recuperation - Com Recuperate ativado o dano que você toma é reduzido em 8%?? Opa esqueçam o que eu disse, acho que estão querendo permitir ao rogue quem sabe tanker em 5mans pequenas. xD
SUBTLETY
Sanguinary Vein - Bônus de +6% no dano em geral se o alvo estiver sobre efeito de Garrote/Rupture. Um buff legal, mas nada que irá mudar o jogo por completo.
Serrated Blades - Uma ótima ideia para melhorar a mecânica de Shadowdance, mas infelizmente a chance deveria ser maior, afinal de contas, se você gasta 3 pontos de talento nisso, seria interessante que a chance fosse de no mínimo 75%, mas 60% é complicado. Eviscerate com 5 CP retornando o Rupture (que agora crita) pro máximo do tempo é beeem interessante.
Bom, como bem sabemos muita coisa vai rolar ainda na beta e vão sim ocorrer alterações, mas até o momento as novidades são muito interessantes e espero que o Mastery System somado aos novos talentos/skills e o novo Path System, venham por deixar todos os aspectos do jogo equilibrado, tanto nos duelos, quanto nos 3 brackets de arena e até mesmo nos futuros Bgs Rated. ;)))
Assim que der vou pegar esse link com o novo talent calculator e tentar pensar numa build legal pro level 85, depois posto aqui pra poder discutir com vocês o que acham que pode ser melhorado.
Nydjer out
25 de mai. de 2010
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3 comentários:
Oh, God...
Mais um monte de coisas pra aprender a jogar ^^'
Eu que já tava me acostumando com o caminhão de Keys da Sünset (ahahhhahahhahahhhaa), agora quem sabe não vão ter mais umas Skills novas (hellooo meus dedos não alcançam o teclado inteiro na hr do pvp), e outras que vão ter uma minunciosa ou catastrófica mudança de definição - coisas a ser estudadas - já to até ouvindo no meu ouvido "NÃÃÃOOOO, o dismantle não serve mais pra isso, é 'praquilo' agora"...
Tem que acostumar!
o/
Sünset.
OMG...
Rogues sem ap.. eu n imagino isso rsrs
como será q ficara os stats?
quais os itens darão??
tão estranho saber q td q a gnt sabe vai mudar "drasticamente" rsrs
mas é sempre bom aprender coisas novas :X
rsrs
xD
legal isso..acho q rogue vai volta a ser o q era na bc..ESTUPRADOR..principalmente com esses buffs d envenom
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